Nossas resenhas





 Cuidado Garotas Apaixonadas
Esse livro conta a história de uma menina rica(Tina), Tina fica morrendo de raiva ao saber que uma menina nova(Camila) está tomando o seu título de "rainha da escola", então faz de tudo pra se vingar da menina. Quando Tina descobre que os meninos mais gatos estão afim de Camila ela se revolta ainda maise decide que vai fazer de tudo pra destruir Camila mais depois de um tempo acaba sedendo e à deixa em paz, por um tempo!!

  Recomendo esse livro á garotas de  e  anos pois o livro fala exatamente do que elas estão passando no momento, é um livro de leitura fácil e de fácil compreenção.
Bruna Albino.









A Velha Cabana

O livro "A Cabana" conta a história de "Mack Allen Phillips", que leva seus filhos para viajar em um final de semana.E é nesse final de semana que sua filha mais nova ,Missy, é raptada e assassinada.Todas as investigações feitas os levaram a uma velha cabana.Depois de quatros anos,Mack,muito triste ainda,recebe um bilhete assinado por "Deus" onde pede para que ele o encontre na cabana.Lá ele encontra Deus,Jesus e Espirito Santo, é ai onde ele tira toda suas dúvidas sobre fé, amor, a vida...e principalmente o porque que aconteceu aquilo com Missy.

Eu recomendo esse livro pois a história dele é muito boa, além de ser um livro que nos fazer refletir sobre a vida, nossa atitudes e o modo que vemos as coisas.

Camila Kaufmam












Relatos de uma menina judia


O livro "O diário de Anne Frank" conta a história de uma menina judia que viveu na Alemanha, na época do nazismo, e foi morta depois de muito lutar com sua família para sobreviver às maldades dos nazistas. Após ter de abandonar sua casa para se esconder em um depósito, ela relata todos os acontecimentos, seus medos e suas poucas alegrias.


Eu achei esse livro muitíssimo interessante porque além de lermos uma história boa, lemos uma história que realmente aconteceu. Sem contar que assim, nós abrangimos nossos conhecimentos sobre a época do nazismo.


Gabrielle Macedo









Titulo: MEMÓRIAS DA INFÂNCIA


    É a história de uma menina chamada Clara que não se lembra quem disse a ela a seguinte frase : ”A MORTE ACABA COM TUDO, MAS A MEMÓRIA TRAZ DE VOLTA A VIDA”.
    Ela está sobre o efeito das memórias da infância, lembrança que não pedem para tomar conta do seu corpo, quando ela entra na casa da avó.
 Quando criança Clara tem duvida sobre a sua sexualidade como qualquer outra adolescente , só que ela pensava que e a mãe não  aceitaria. Mas pelo contrario a mãe dela apoio ate quando ela cresceu e viu que não era isso q ela queria pra ela, casou -se teve uma filha chamada Ciça e viveu feliz para sempre.


Comentário: O livro é ótimo pra uma adolescente com duvida na sua sexualidade. E é muito emotivo e ensina a não ter preconceitos com a sexualidade das pessoas, no livro o sentimento e bem escrito, tudo se mistura igual na vida real.

(Ela com a avo dela na infancia)

Ass: juliana Castro Barbosa de Souza
---------------------------------------------------------------------------


Apuros em que uma adolescente solteira pode se meter


Em 'Fala sério, amor!', Malu, a Maria de Lourdes, moradora da Tijuca, filha da Ângela Cristina, está de volta para contar suas descobertas amorosas desde a infância até o fim da adolescência. E a menina está afiada. Os 'ficantes', os rolos passageiros, o namorado grudento, o ciumento, os doidos que aparecem pelo caminho, os fofos, os pais dos namorados, os seus pais e os namorados... ela sempre tem uma boa história para contar. Sorte das leitoras, que certamente vão se identificar com as muitas alegrias e furadas em que a Malu já se meteu e rir junto com ela. O primeiro namoro da Malu foi aos sete anos, nada de beijinhos, apenas olhares apaixonados e mãozinhas dadas no recreio. Há episódios impagáveis do início ao fim. Como o namorado que pega a Malu depilando o buço em casa com um cera de farmácia. E o que dizer dos meninos que insistem em falar com a namorada com voz de neném? A Malu simplesmente de-tes-ta ser chamada de 'pinxeja' e afins. E por aí vai. Espirituosa e bem-humorada, a protagonista divide com as leitoras suas experiências nem sempre agradáveis com os meninos e a eterna vontade de beijar muito, ser feliz e encontrar o par perfeito. A narrativa é fluida e envolvente e as crônicas vão se encadeando de uma forma que sempre dá aquela vontade de 'ler só mais essa, mais uma, e outra...


COMENTÁRIO: Eu adorei o livro recomendo para todos, principalmente para as meninas que estão solteiras ,mais ja tiveram alguns namorados meio que "estranhos".
Espero que vocês também gostem ...
ASS: Taina Gomes